O Stress Causado Pela Má Alimentação

No mundo de hoje, situações como trânsito, problemas financeiros e familiares, drogas, entre outros, acabam levando o ser humano ao limite do seu corpo e mente, resultando em um mal que afeta grande parte da população, o stress.

O stress é a capacidade que o organismo tem de se adaptar a situações de mudanças do meio ambiente e de preparar-se para lutar ou para a fuga.

Porém, quando uma pessoa começa a apresentar sinais de preparação para a “luta” sem que ela esteja realmente prestes a ocorrer, podemos dizer que o stress está começando a aparecer.

Uma das formas de evitar o acúmulo de stress é dedicar atenção especial às refeições, ao menos as 3 principais do dia, café da manhã, almoço e jantar, dando ênfase à qualidade do alimento para manter um bom perfil de nutrientes.

Outra solução é unir a alimentação a uma atividade física, entretanto, se for realizada de maneira incorreta, poderá acarretar em lesões ou inflamações devido à desnutrição, agravando cada vez mais o nível de stress.

A alimentação, muitas vezes ignorada se torna um aliado ao stress.

Trocar 10 minutos de sono ao invés de fazer a primeira refeição do dia e só comer no horário do almoço, certamente, não é a solução.

O desgaste poderá acarretar na falta de nutrientes essenciais a saúde.

Para tanto, existem diversas maneiras que o stress pode se manifestar e os sinais de preparação do organismo para lutar ou fugir das situações de risco podem ser observados através de sintomas como:

1-PULSO RÁPIDO
2-TRANSPIRAÇÃO ABUBDANTE
3-CORAÇÃO BATENDO FORTE
4-ESTOMAGO CRISPADO
5-TENSÃO MUSCULAR NOS BRAÇOS E PERNAS
6-RESPIRAÇÃO CURTA
7-DENTES RANGENDO
8-QUEIXO ENCOLHIDO
9-IMPOSSIBILIDADE DE FICAR QUIETO
10-PENSAMENTO ERRÁTICO
11-EMOÇOES EXCESSIVAMENTE EXACERBADAS
12-INTERRUPÇÃO DO PROCESSO DIGESTIVO
13-DESCARGA DE HORMÔNIO DA SUPRA RENAL (ADRENALINA)

O mecanismo biológico do stress pode ser dividido em três fases, tendo início pela reação de alarme, no qual o efeito do agente do stress age sobre o corpo.

Após a primeira fase, as respostas internas que estimulam a defesa do organismo caracterizam a fase de resistência e, por fim, chega à fase de exaustão, quando as respostas internas do organismo estimulam a rendição do organismo.

Alguns tipos de comportamento também podem caracterizar o stress, entre eles:

1-SENSO DE PREMÊNCIA DE TEMPO
2-PROCURA DE NÚMEROS E DADOS
3-INSEGURANÇA DE STATUS
4-AGRESSÃO E HOSTILIDADE
5-IMPETUOSIDADE VERBAL
6-MOVIMENTAÇÃO CONSTANTE
7-IMPACIÊNCIA
8-FAZER OU PENSAR DUAS OU MAIS COISAS AO MESMO TEMPO
9-DOMINAR A CONVERSA
10-SENTIR-SE CULPADO QUANDO DESCANSA
11-PREOCUPAÇÃO COM O TER E NÃO COM O SER
12-PROGRAMAR CADA VEZ MAIS COISAS EM MENOS TEMPO
13-MUITA COMPETITIVIDADE
14-TIQUES OU GESTOS NERVOS

Para resolver este problema, muitas vezes confundido com uma doença, é necessário que haja uma mudança significativa dos hábitos.

Não é uma tarefa fácil, porém, alimentar-se de maneira correta, praticar esportes, dormir mais, beber e fumar menos são apenas algumas dicas para aumentar a qualidade de vida e iniciar a volta por cima.

É importante ressaltar que cada pessoa tem um tempo para aprender a administrar melhor os problemas que sobrecarregam suas vidas, basta buscar seus objetivos sem se estressar.

Autor: Dr. Wagner Montenegro, é Cirurgião Plástico, formado pela Universidade de Santo Amaro, Especialista em Cirurgia Geral pelo Conselho Federal de Medicina e Especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Brasileira de Mastologia, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Rinologia e Cirurgia Plástica da Face e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial.
Obs.
Texto extraído do Site saúde na Internet

Nota do Blog!

Amigos…….

Vocês já leram estes post(s), perceberam o que a má alimentação pode fazer, com sua qualidade de vida?

Seus avós ja sabiam que Previnir é o melhor remédio.

Nós temos saída?????

Claro que temos! conheça minha loja!

Lá, com certeza, você encontrará suplementos alimentares, que complementarão sua alimentação, e vão ajuda-los a prevenir diversas doenças.

E com a saúde em dia, porque não utilizar os complementos (shampoos, cremes hidratantes, perfumes)

Você mais bonito, saudavel e com dinheiro no bolso.

Sobre MARCO PAULINO

Meu nome é Marco, estou reativando este site para começar um novo negócio, já trabalhei para extinta Telexfree, Herbalife, entrei em alguns planos de afiliados com alguns "Gurus da Internet", onde não ganhei nada só gastei dinheiro rsrs, más acredito ter ganho alguma experiência. Desta vez retorno para uma nova empreitada. Como sempre pautarei meu negócio na honestidade e na confiança, com a intenção de manter um bom relacionamento com meus futuros clientes e amigos, espero fazer negócios compensadores para àqueles que me derem um voto de confiança e estou procurando empreendedores que tenham interesse em publicitar seus negócio. Desejo ainda compartilhar minhas experiências e ajudar quem estiver começando para que não caiam nas mesmas armadilhas que eu cai.Um abraço à todos que disponibilizaram seu tempo para ler este texto e que Deus nos abençoe.
Esse post foi publicado em marketing digital e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s