A Importância da Palavra

Não sei se vocês já perceberam a importancia da Palavra.

Como uma palavra certa, colocada no momento certo, pode mudar o rumo de uma situação, de uma discussão, de uma vontade, de um ânimo. de uma viagem, de um passeio, de um namoro, de um casamento, de um emprego.

E na mesma proporção, como uma palavra errada num momento errado, pode gerar uma discussão, um mal entendido, uma animosidade, uma ruptura, um constrangimento.

Meu problema é que geralmente eu perco o “Time”, só encontro a palavra certa que eu deveria dizer, quando a ocasião já passou, ou seja, no momento errado.

Quantas vezes eu encontrei uma pessoa no momento certo, e por não ter colocado a palavra certa, perdi uma grande oportunidade, tanto no campo afetivo, como no profissional.

Nessas horas, eu gostaria de ter um controle remoto, retroceder a fita, e falar exatamente aquela palavra certa  que eu só fui descobrir no momento errado.

Por isso se vigiem amigos, pensem antes de falar, escutem, não sejam precipitados. Pode ser esta pequena palavra que você pensou e vai colocar agora, no momento certo, que vai causar um turbilhão em sua vida, e mudar o seu destino.

Nesta pequena palavra esta o segredo bem e do mal,  ela é a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Não adicionem rancor ou ódio a essa palavra. Faça que ela, vibre e  ecoe com sentimento de esperança, amizade e ternura ao seu interlocutor.

No mínimo você irá ganhar outro amigo!

Um Abraço a Todos!

Marco Paulino.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

