Midias Digitais Ganhar Dinheiro Na Internet Como Começar?

Image representing Google as depicted in Crunc...

Image via CrunchBase

Eu tenho observado uma grande mudança nas midias digitais nos últimos tempos. O que antigamente não passava de banners exibidos nos sites, mudou muito rápido, e hoje, o negócio é muito mais ágil e quem ficar dormindo no ponto ja perdeu!

Hoje em dia quem tiver a intenção de começar ou promover um negócio pela Internet terá que tomar uma postura mais agressiva e partir para a ação.

Você têm que se jogar na onda, primeiramente se inserir nas Redes de Relacionamento, pois tudo passa por esses meios hoje em dia. Na minha opnião e na opnião de outros muito mais experientes que eu, esta é a melhor forma de se conseguir contatos e propaganda gratuítos na Rede.

O facebook, o twitter e o orkut, são locais indispensaveis para localizar centenas de contatos interessados no que você têm à ofereçer, basta você conseguir localiza-los entre os milhares que navegam por estas redes Sociais.

Conclui-se portanto que: atualmente quem não estiver dentro dessas Mídias, provavelmente não irá conseguir desenvolver seu negócio, ou conseguindo, ganhará muito menos do que poderia ganhar se estivesse integrado a estas novas oportunidades.

Basta observar que as grandes Empresas, (Casas Bahia, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Extra, entre outras) que visualizando esta Tendência de Mercado, já montaram suas paginás e estão publicitando suas mercadorias nas Redes Sociais.

Hoje pelo que estou constatando no dia a dia, não adianta você ficar oferecendo seu produto a todos que aparecem pela frente, é provavel que ninguém compre nada, mesmo que você esteja certo de estar vendendo um produto de qualidade. As pessoas querem comprar, estão dispostas a abrir a carteira, más não é assim… ir chegando, mostrando e logo pegar o dinheiro, têm que conversar primeiro né?

A pessoa terá que investir no Marketing Pessoal, montar um Blog ou um Site, expor suas mercadorias, mostrar a cara, para que seus futuros clientes vejam que você é real, e mais, terá que expor suas idéias, suas convicções, pois com certeza nas Redes você encontrará diversas outras pessoas que têm as mesmas convicções e interesses que os seus.

Este pode ser o início de um relacionamento, baseado na confiança, e esta pessoa que já o conheçe, têm opniões semelhantes as suas, sabe que você realmente existe, com certeza poderá ser um cliente potencial.

Outra palavra que você irá escutar muito se estiver pretendendo trabalhar pela Internete é “nicho de mercado”. Simplificando, o nicho de mercado é a área onde você vai atuar, por exemplo se você é distribuidor de alguma Empresa que trabalha com sistema de MMN, e está vendendo produtos de beleza, para emagreçer, suplementos alimentares, etc, irá procurar manter contato com as pessoas que ja trabalham, ou desejam trabalhar nesse Sistema ou localizar clientes que estejam interessados em adquirir seus produtos.

Outra maneira de você Ganhar Dinheiro na Internt é oferecer uma consultoria, auxiliando pessoas em assuntos que você tenha um grande conhecimento, um exemplo: se você for um técnico em informática, pode ofereçer uma consultoria, para pessoas que não manjam nada do assunto, como eu, , se você é um Nutricionista pode ensinar alguém a se alimentar corretamente, se você é um profesor de Educação Física, ou um Personal Training pode ofereçer cursos, palestras, as oportunidades são infinitas!

O caminho é este: Você encontra uma solução para um problema, vai até as Redes e procura diversas pessoas que têm esse problema que você resolveu e ofereçe a sua solução, isso é lógico, mediante um pagamento, pois ninguém quer trabalhar de graça e você com certeza não esta montando uma Casa de Caridade, porém você pode passar algumas informações grátis para conquistar seus futuros clientes.

Uma coisa você terá que ter em mente, tudo leva tempo, conseguir contatos nas Redes Sociais, atingir a primeira página do Google, não é tarefa fácil.

É como dizem as pessoas que já ganharam um milhão, conseguir ganhar foi mais fácil do que permanecer com o dinheiro na mão, e eu acredito que essa regra também serve para a Internet. ou seja, chegar no topo é dificil, porém se manter no Topo, ai que está a grande dificuldade.

Para chegar e se manter no topo você deve estar focado e trabalhar diariamente, é um serviço arduo, porém prazeroso, para aqueles que gostam de trabalhar em casa na frente de um computador, eu por exemplo nem vejo as horas passarem, muito diferente do meu emprego formal onde eu fico contando os minutos para ir embora.

Ésta é outra dica, veja se você têm jeito para o serviço, se gosta de permanecer em frente a um computador se você sente prazer em escrever, gosta de tecnologia, gráficos, relacionamentos virtuais e tudo que cerca esse mundo. Pois a pior coisa que existe é vosse trabalhar naquilo que não gosta.

Em minha opnião nós deveriamos trocar dinheiro por prazer e não por trabalho.

Saiba ainda que como em qualquer negócio você terá que desembolsar algum dinheiro, tanto para se aprimorar, adquirir técnicas e ferramentas mentais para iniciar seu empreendimento, vai montar seu site ou seu Blog e claro, como eu disse no inicio partir para ação, enquanto você estuda vá trabalhando, no iníco você irá fazer umas (mer……s : ), porém cada uma que você fizer será uma nova experiência que sempre deve ser encarada como uma lição, para você não repetir as mesmas só fazer as novas.

Neste Blog, você encontrará várias dicas de estudo, técnicas e opções para iniciar um negócio na Internet e trabalhar em casa, algumas são pagas, umas são mais caras, outras baratinhas e outras ainda, gratis! Então não perca esta oportunidade, visite todas as paginas, seja curioso, aprenda o que puder de graça!!!!!!

É assim que se começa!

Não Perca esta Oportunidade!

Um Abraço!

Marco Paulino.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre a Alimentação e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s