Quer Tomar uma Boa Caipirinha na Praia Grande???

Bom dia Amigos,

Hoje acordei, está chovendo e eu não irei para a praia, acordei mais cedo do que de costume e decidi escrever este Post.

Estou morando na Praia Grande a seis anos e durante esse tempo  percorri a praia sossegadamente, com a minha bicicleta a “Ferrugem”.

A Ferrugem têm sido minha grande companheira durante esse tempo, como vocês devem saber a maioria das pessoas aqui utiliza a bicicleta como meio de transporte, além de ser, bom para a saúde, é barato e aqui na Praia Grande não têm morros e subidas é tudo plano o que facilita na sua decisão por optar pela bicicleta.

Fora da temporada a praia é vazia aí você começa a ver a natureza, as aves pescando,  peixes, pescadores pescando mesmo, não os de férias que ficam com a vara na mão o dia inteiro e passam na peixaria antes de voltar pra casa, até um pinguin eu já encontrei perdido por aqui.

Nos últimos dois anos tenho ido menos a praia do que costumava ir antigamente, não é porque eu enjoei, ta certo que quando você mora no litoral você fica mais seletivo, aguarda os melhores dias e horários para ir a praia, eu prefiro os dias nublados e quentes, pois o solzão ardendo nas costas (ninguém merece).

Porém o maior motivo é minha esposa, sabe pega mal você sair todo dia no verão para ir a praia, mesmo que você esteja simplesmente com a mente focada em passear e tomar uma banho de mar, sua esposa sempre pensa que você está indo para ver as mulheres em trajes menores. Eu não a culpo, porque têm sempre uma ou outra que você é obrigado a olhar, não só porque elas chamam a atenção, mais também por medida de segurança, pois no verão com a praia lotada, elas praticamente surgem na frente da bicicleta e se você não estiver atento pode atropela-las.

Outro alerta para quem anda de bicicleta na praia no verão são as crianças, você está distraído vendo a paisagem, quando de repente uma passa correndo na sua frente, indo ou voltando da água, “É um Perigo”!.

Outra vantagem de ir a praia de bicicleta é que você pode ficar a vontade para escolher o quiosque ou a barraca que bem entender, mesmo que ela esteja distante do local onde você constuma frequentar.

Quando estou com vontade de tomar uma caipirinha, geralmente vou ao quiosque do “Foca”, é o quiosque número um, localizado na Praia do Forte, de todas as caipirinhas que tomei por aqui, acho que a dele é a melhor, e vejam quando eu chego à praia o quiosque mais próximo para mim é o 51, porém ir tomar a caipirinha do Foca vale a pedalada.

Lá existem capirinhas feitas com diversas frutas, com Pinga, Vodca, Saque,  Além da tradicional com limão.

Se você está levando uma garota para passear, vale a pena pedir a caipirinha de Kiui com Saque,  é a pedida certa. Vai na minha……

As vezes eu acho que minha esposa pensa, ele quer ir na praia sozinho, não é isso.

Quando decido pegar um  Sol, ponho a bermuda, passo o protetor, ponho um trocado no bolso, para a caipirinha, subo na Ferrugem e vou embora, quando chego na areia, sento ali mesmo, fico observando a paisagem, tomo um banho para tirar a areia e volto pra casa, não me preocupo com a bicicleta pois ela está tão velha que até hoje ninguem tentou rouba-la, e se roubarem o prejuízo é pequeno, a maior perda seriam as chaves de casa. Porém quando vou com a família, é muito mais complicado.

Primeiro eu tenho que ir de carro, pois minha esposa não anda de bicicleta e ela também prefere a Praia do Forte, pois é a praia mais calma, em algumas épocas quase sem ondas. Têm que levar guarda-sol, cadeira, esteira, documento, dinheiro, chave do carro, chave da casa, quando um vai para a água o outro têm que ficar tomando conta das coisas, pois aqui está cheio de “Rato de Praia”, esperando uma distração sua, só não levo os cachorros porque eles têm medo da água.

É muito trabalho……..

Más não pensem que eu não gosto de sair com a família, na maioria das vezes vamos todos juntos e é muito legal, mesmo com todo esse trabalho que eu citei anteriormente.

Porém algumas vezes dou minhas escapadas.

Sou só eu, a Ferrugem, o Sol, O Vento, A Areia, e o Mar e a Caipirinha.

Vale a Pena….

Um Abraço a todos, num próximo post passo mais dicas de lugares Legais para conhecer na Praia Grande.

Esse post foi publicado em Dicas de Verão e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

