Ei Amigo!!! me Dê sua Opnião???

Almost deserted beach in Ubatuba/SP/Brasil. No...

Image via Wikipedia

Por Favor!

Você poderia me dar sua opnião??????

Quando eu éra criança, meu avô tinha uma casa próxima a Praia dos Sonhos em Itainhaém,Íamos a referida  casa, quinze dias a cada ano, no Verão.

E eu adorava!…….

Íamos eu, minha irmã, meus pais, meus avós,  a turma toda.

De manhã a praia, depois o almoço,  a tarde voltavamos para praia e íamos dormir já pensando em repetir tudo de novo no dia seguinte.

Depois, a casa foi vendida,  eu já adolescente, trabalhando, estudando, não via a hora de chegar um feriado para arrumar minha mochila e ir para a praia, ia na casa da minha tia  que  mora em Santos, depois achando que precisava de um pouco mais de liberdade de ação, passei a rachar as diarias de casas de veraneio com colegas, ia acampar, sempre nas praias.

Naquela época eu pensava:….”bem que eu poderia morar no Litoral”…..; ….”eu poderia ser surfista”…. “ia ver mulher pelada de graça o ano inteiro”…; “todas as gatinhas vão para a praia”……; “as melhores festas acontecem na praia”…… e ai por diante……..

Bem! passou minha adolescência e eu não fui morar no Litoral, adeus surfe, mulheres, festas. ……o que se fazer?

Continuei na briga, homem feito, continuei na mesma, morar no Litoral passou a ser uma idéia distante na minha cabeça, a lembrança da infância, quando viajavamos só pela Anchieta – me lembro até de uma estrada velha de santos- num fusca, a viagem parecia interminavel, depois na adolescência e na mocidade,  as viagens quase sempre para o Litoral Norte, Maresias, Ubatuba, Trindade, depois Canoa Quebrada, Jericaquara, todas viagens interminaveis….

Lembro que na época a Aviação éra muito segregada e eu fui para o Ceará de ônibus, cinquenta e duas horas sentado,…. e na volta então! duro; e pensando que eu iria deixar tudo aquilo e voltar para Sampa.

É meus amigos…..

Morar no Litoral, para mim éra uma idéia muito distante.

Passaram-se os anos, eu morando de aluguel e sem condições de comprar uma residência na Região que eu morava a Zona Norte de São Paulo, mais precisamente na Casa Verde.

Com a grana que eu dispunha, teria que ir morar em locais muito afastados, como dizem alguns ” onde Judas perdeu as botas”

Retornando…….

Eu ouvia as pessoas dizerem quando eu me aposentar vou morar no Litoral.

E pensava, ….”depois de velho ai nem precisa mais”…. “eu vou fazer o que no Litoral depois de velho”….

E olhem que a maioria dessas  pessoas se aposentam e nunca vão morar no Litoral.

Certo dia eu estava de férias, por coincidência estava passando uns dias em Santos, alojado em uma pensão, quando meu pai me ligou e disse que havia encontrado uma casa na Praia Grande e pediu para que eu fosse ver.

Fui lá, vi a casinha e falei: É minha!!!!.

Hoje quando penso na distância que estava do Litoral, vejo que estava complemente enganado, moro no litoral e trabalho em São Paulo e as vezes chego no trabalho antes que meus colegas que moram na capital.

Todos conhecem o problema do transito e da condução nessa cidade.

Bom! Meu sonho estava realizado, e pensei….,como não consegui passar a infância e a juventude morando no Litoral,pelo menos  meu filho vai ter esta oportunidade.

Eu já via ele morenão, surfando, batendo uma bola, andando de bicicleta, conversando com a galera.

Porém!…..

O moleque não gosta de Praia!!!!!!!!!!!…….;-(((((((

Como foi ocorrer essa tragédia?……..

Ele é branco que nem uma vela branca.

Não é chegado em esportes e atividades ao ar livre.

Gosta de video game,  Shopping Center, Mc Donald.

Neste sol, ele está passando as férias em São Paulo e quando eu ligo ele diz que está adorando.

Por isso amigo eu peço a sua opnião, e faço esta pergunta:

O adolescente é feito pra contrariar os pais? ou a fruta do vizinho é sempre mais gostosa?

Um Abraço!

Marco Paulino.

Anúncios

Sobre MARCO PAULINO

Meu nome é Marco, estou reativando este site para começar um novo negócio, já trabalhei para extinta Telexfree, Herbalife, entrei em alguns planos de afiliados com alguns "Gurus da Internet", onde não ganhei nada só gastei dinheiro rsrs, más acredito ter ganho alguma experiência. Desta vez retorno para uma nova empreitada. Como sempre pautarei meu negócio na honestidade e na confiança, com a intenção de manter um bom relacionamento com meus futuros clientes e amigos, espero fazer negócios compensadores para àqueles que me derem um voto de confiança e estou procurando empreendedores que tenham interesse em publicitar seus negócio. Desejo ainda compartilhar minhas experiências e ajudar quem estiver começando para que não caiam nas mesmas armadilhas que eu cai.Um abraço à todos que disponibilizaram seu tempo para ler este texto e que Deus nos abençoe.
Esse post foi publicado em marketing digital e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ei Amigo!!! me Dê sua Opnião???

  1. cincinato disse:

    Adorei o post!
    Realmente,raramente os filhos seguem o destino que os pais planejam!
    Então curta vc a praia,e deixe ele livre pra fazer o que gosta,apesar de ele não ter os mesmos gostos que vc,dê a ele a oportunidade de viver da forma que é feliz!

    bjs!

  2. leo disse:

    deixe ele livre e relaxe, moro em brasilia a praia mais perto fica a quase 2000 km, e meu sonho tb e este, tenho uma filha que não suporta praia, e minha esposa gosta apenas do sol, mais em minhas sei que minha filha não gosta por não ter contato, então aos poucos mostro esta sensação de viver perto da natureza e longe da seca, e outra coisa relaxe todos ficamos mais velhos, e queremos mais paz, ou melhor praia, e ja que e macho tente mostrar uma das coisas boas que vc falou! “ia ver mulher pelada de graça o ano inteiro” rsrs abraço

  3. fernanda disse:

    voce achou que seu filho ia querer ver mulher pelada o ano inteiro mais ele so vai querer de vez enquanto a sois quondo tiver maior todos os dias so se for mulher diferente … bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s