Ei Amigo!!! me Dê sua Opnião???

Almost deserted beach in Ubatuba/SP/Brasil. No...

Image via Wikipedia

Por Favor!

Você poderia me dar sua opnião??????

Quando eu éra criança, meu avô tinha uma casa próxima a Praia dos Sonhos em Itainhaém,Íamos a referida  casa, quinze dias a cada ano, no Verão.

E eu adorava!…….

Íamos eu, minha irmã, meus pais, meus avós,  a turma toda.

De manhã a praia, depois o almoço,  a tarde voltavamos para praia e íamos dormir já pensando em repetir tudo de novo no dia seguinte.

Depois, a casa foi vendida,  eu já adolescente, trabalhando, estudando, não via a hora de chegar um feriado para arrumar minha mochila e ir para a praia, ia na casa da minha tia  que  mora em Santos, depois achando que precisava de um pouco mais de liberdade de ação, passei a rachar as diarias de casas de veraneio com colegas, ia acampar, sempre nas praias.

Naquela época eu pensava:….”bem que eu poderia morar no Litoral”…..; ….”eu poderia ser surfista”…. “ia ver mulher pelada de graça o ano inteiro”…; “todas as gatinhas vão para a praia”……; “as melhores festas acontecem na praia”…… e ai por diante……..

Bem! passou minha adolescência e eu não fui morar no Litoral, adeus surfe, mulheres, festas. ……o que se fazer?

Continuei na briga, homem feito, continuei na mesma, morar no Litoral passou a ser uma idéia distante na minha cabeça, a lembrança da infância, quando viajavamos só pela Anchieta – me lembro até de uma estrada velha de santos- num fusca, a viagem parecia interminavel, depois na adolescência e na mocidade,  as viagens quase sempre para o Litoral Norte, Maresias, Ubatuba, Trindade, depois Canoa Quebrada, Jericaquara, todas viagens interminaveis….

Lembro que na época a Aviação éra muito segregada e eu fui para o Ceará de ônibus, cinquenta e duas horas sentado,…. e na volta então! duro; e pensando que eu iria deixar tudo aquilo e voltar para Sampa.

É meus amigos…..

Morar no Litoral, para mim éra uma idéia muito distante.

Passaram-se os anos, eu morando de aluguel e sem condições de comprar uma residência na Região que eu morava a Zona Norte de São Paulo, mais precisamente na Casa Verde.

Com a grana que eu dispunha, teria que ir morar em locais muito afastados, como dizem alguns ” onde Judas perdeu as botas”

Retornando…….

Eu ouvia as pessoas dizerem quando eu me aposentar vou morar no Litoral.

E pensava, ….”depois de velho ai nem precisa mais”…. “eu vou fazer o que no Litoral depois de velho”….

E olhem que a maioria dessas  pessoas se aposentam e nunca vão morar no Litoral.

Certo dia eu estava de férias, por coincidência estava passando uns dias em Santos, alojado em uma pensão, quando meu pai me ligou e disse que havia encontrado uma casa na Praia Grande e pediu para que eu fosse ver.

Fui lá, vi a casinha e falei: É minha!!!!.

Hoje quando penso na distância que estava do Litoral, vejo que estava complemente enganado, moro no litoral e trabalho em São Paulo e as vezes chego no trabalho antes que meus colegas que moram na capital.

Todos conhecem o problema do transito e da condução nessa cidade.

Bom! Meu sonho estava realizado, e pensei….,como não consegui passar a infância e a juventude morando no Litoral,pelo menos  meu filho vai ter esta oportunidade.

Eu já via ele morenão, surfando, batendo uma bola, andando de bicicleta, conversando com a galera.

Porém!…..

O moleque não gosta de Praia!!!!!!!!!!!…….;-(((((((

Como foi ocorrer essa tragédia?……..

Ele é branco que nem uma vela branca.

Não é chegado em esportes e atividades ao ar livre.

Gosta de video game,  Shopping Center, Mc Donald.

Neste sol, ele está passando as férias em São Paulo e quando eu ligo ele diz que está adorando.

Por isso amigo eu peço a sua opnião, e faço esta pergunta:

O adolescente é feito pra contrariar os pais? ou a fruta do vizinho é sempre mais gostosa?

Um Abraço!

Marco Paulino.

Esse post foi publicado em Sobre a Alimentação e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ei Amigo!!! me Dê sua Opnião???

  1. cincinato disse:

    Adorei o post!
    Realmente,raramente os filhos seguem o destino que os pais planejam!
    Então curta vc a praia,e deixe ele livre pra fazer o que gosta,apesar de ele não ter os mesmos gostos que vc,dê a ele a oportunidade de viver da forma que é feliz!

    bjs!

  2. leo disse:

    deixe ele livre e relaxe, moro em brasilia a praia mais perto fica a quase 2000 km, e meu sonho tb e este, tenho uma filha que não suporta praia, e minha esposa gosta apenas do sol, mais em minhas sei que minha filha não gosta por não ter contato, então aos poucos mostro esta sensação de viver perto da natureza e longe da seca, e outra coisa relaxe todos ficamos mais velhos, e queremos mais paz, ou melhor praia, e ja que e macho tente mostrar uma das coisas boas que vc falou! “ia ver mulher pelada de graça o ano inteiro” rsrs abraço

  3. fernanda disse:

    voce achou que seu filho ia querer ver mulher pelada o ano inteiro mais ele so vai querer de vez enquanto a sois quondo tiver maior todos os dias so se for mulher diferente … bjs

Deixe um comentário

