Você Acredita que pode Ganhar Dinheiro no seu Blog ou Site com o AdSense?

Google AdSense

Image via Wikipedia

Para você que não esta familiarizado com essa palavra, eu explico:

O Google oferece dois serviços de propaganda para você colocar em seu Site, um é pago e se chama Adword.

No Adword, você abre uma conta, cria sua campanha, decide quanto deseja gastar por dia em propaganda e escolhe o valor que você pagará por cada click em sua propaganda e escolhe as palavras chaves de sua campanha por exemplo: (Como Ganhar Dinheiro Na Internet)

Quando sua campanha estiver na Rede,e alguém fizer uma pesquisa para saber como perder peso, todas as propagandas que tiverem estas palavras chaves (Como Ganhar Dinheiro Na Internet), aparecerão na tela do curioso,  entre elas a sua, e se ele clicar no seu anuncio, você irá pagar o valor estipulado anteriormente de cada click, isto até o limite do valor que você está disposto a gastar por dia.

Já o AdSense é o reverso da moeda, você anuncia as propagandas pagas em seu Site ou Blog e a cada click vindo de seu Site, você ganha o valor que o anunciante se dispôs a pagar por clique que em sua maioria são sempre alguns  centavos.

Vários cliques gerando alguns centavos, somados podem valer algo, porém, alguns cliques valendo poucos centavos não vão lhe gerar uma renda satisfatória.

Então qual seria a vantagem de se colocar propaganda paper click no Blog ou Site?

Quando estava montando meu Blog,  fiquei facinado com a possibilidade de postar propagandas em minhas páginas e quando os visitantes clicassem nas mesmas eu receberia alguns centavos.

Pensei…., quanto eu ganharia com um serviço, e quanto dinheiro eu estava perdendo por não utilizar este sistema.

Acreditei na idéia e corri para abrir minha  conta no AdSense.

Porém se você está lendo este texto, percebeu que não existe propaganda do Google em minha página.

Tá bem eu não vou dizer que decidi de pronto que não colocaria propagandas do AdSense em minhas páginas, na verdade eu até tentei, minha conta foi aprovada eu recebi o código HTML, instalei até em meu Blogger, pois naquela plataforma e só clicar com o mouse e o AdSense já está instalado.

Porém nesta plataforma WordPress que eu uso, ainda não aprendi a instalar o código, pois ainda não encontrei um jeito de acessar o código da página, más posso garantir que se estivesse tão interessado, já teria me comunicado e descoberto o processo para implantar o AdSense em meu Blog.

Ocorre que comecei a meditar sobre este assunto e pesar os prós e os contras de se ter esse tipo de  propaganda em minha página.

Todos que têm um Site ou Blog, sabem da dificuldade de gerar visitas no começo. Quantos cursos para se aprender gerar contatos existem por ai, eu inclusive  ofereço alguns em meu Blog.

Todos sabem também que existem Sites que recebem centenas as vezes milhares de acessos todos os dias.

Levando isso em conta, creio eu que  a propaganda paper click  seja muito interessante para os últimos acima mencionados.

Porém se você ainda está no começo, e recebe  poucas visitas em seu Site.

Qual a vantagem de aquela pessoa que você batalhou para convencer a visitar seu Site ou Blog, clicar em um ícone e ser transferido imediatamente para outra página.

Por acaso a pessoa que aceitou seu convite teve tempo para descobrir o que você tinha para dizer?

Será que a propaganda não desviou a atenção do visitante, impedindo que ele entendesse sua mensagem?

E por último porém não menos importante.

Será que o visitante terá interesse em retornar para sua página?

Esta é uma pergunta que você deverá responder para você mesmo, o que seria mais interessante, um convidado entrar em seu Site, clicar em todos os ícones e propagandas ali existentes lhe gerando alguns centavos e nunca  mais voltar.

Ou seria melhor o visitante ler com atenção seu conteúdo, conhecer você, conhecer suas idéias, conhecer o seu produto, a sua oportunidade, analisar suas propostas e voltar sempre para saber quais as novidades que você têm para apresentar?

No meu caso eu optei pela segunda alternativa, tento colocar conteúdos interessantes e oferecer produtos de qualidade, para que meu visitante tenha interesse em voltar a visitar meu Blog e posso dizer que isso não é fácil.

Existem outras formas de propaganda paper click que você pode utilizar.

Eu particularmente tenho utilizado o My Likes, eu conheci este sistema por indicação de uma conhecido, e gostei da praticidade do sitema, após se cadastrar você já pode começar a postar suas propagandas, não necessitando de  inserir códigos em seu Site  para postar as propagandas.

Em sua maioria  as campanhas do My Likes são de  produtos destinados aos consumidores de língua inglesa, porém, mesmo que você não fale inglês consegue postar as propagandas, algumas já vem prontas, outras, você precisará entrar no Site do anunciante conhecer o produto e descreve-lo com suas próprias palavras,  eu tenho me utilizado da ajuda de um tradutor para descrever os produtos, outra vantagem é que quanto mais você posta as campanhas o valor de cada clique vai aumentando.

Além disso você pode postar campanhas cujas imagens ficam super destacadas em sua página, deixando seu Site com um visual muito legal.

Se você se interessar,  pode clicar no ícone a direita e se cadastrar, porém antes disso,  leia outras postagens minhas, visite todas as paginas, dê sua opinião, faça sua critica, cadastre-se para receber os cursos grátis do Magnet System, depois você pode se cadastrar  no My Likes. Tá combinado?

Espero que eu tenha conseguido passar minha mensagem e que você faça essas considerações antes de decidir colocar uma propaganda paper click em seu Site ou Blog.

Um abraço!

Marco Paulino.

Esse post foi publicado em Propaganda Paper Click e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Você Acredita que pode Ganhar Dinheiro no seu Blog ou Site com o AdSense?

  1. Guilherme disse:

    Olá, queria saber como eu recebo o dinheiro do My Likes, eu não entendi muito bem.. Obrigado pela atenção.

    • comar48 disse:

      Ola Guilherme cada click vale o valor que é exibido na propaganda é um paper click, chegando a um valor estipulado o pagamento é feito via pay pal

Deixe um comentário

