Proposta Para Melhorar a Educação, Segurança, Saúde, Transporte e Habitação no Brasil em Tempo Recorde

Bandeira do Brasil - Brazilian flag - Bandera ...

Image by thejourney1972 via Flickr

Esta mensagem é para vocês amigos do Blog, e a todos que lerem esta linhas.
Diante do estado que esse País se encontra, Diante das mazelas, escândalos, esquemas dos mais diversos, corrupção, roubalheira, safadeza, falcatruas, estelionatos, falta de caráter, imperícia, dolo, culpa, ou outro adjetivo qualquer. Diante da falência da Saúde, da Educação, da Segurança; do Transporte e da Habitação neste País.
Eu, como um cidadão e eleitor, proponho uma Lei para melhorar em 500% a Saúde a Segurança a Educação e o Transporte, posso afirmar com toda certeza que está unica lei irá sortir efeito em tempo recorde, os resultados aparecerão mais rápidos que aumento de salário de político.

Esta é a proposta:

A partir desta data, todos os Políticos deste País (Presidente, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vereadores), todos os seus parentes na linha ascendente, descendente e colateral (filhos, netos, primos, mães, pais etc) bem como, todos os integrantes de cargos públicos, concursados, eleitos ou nomeados, deverão sob pena de perda de Mandato ou Cargo, bem como Prisão sem Direito a fiança, utilizarem-se apenas e tão somente dos serviços oferecidos pelo Estado Brasileiro.

P r o p o s t a – S a ú d e____

Artigo primeiro e Unico.

Todos os políticos e servidores e demais pessoas acima mencionados, deverão utlizar apenas e tão somente o Serviço Único de Saúde (SUS), sendo certo que os que possuem plano de saúde particular terão seus planos e pessoais e dos familiares bloqueados até o término do Mandato, sem perda de carência.

Instruções:

01) Em caso de emergência médica pessoais ou de familiares, os Políticos, deverão ligar para 192 e solicitar uma ambulância municipal, estadual ou do SAMU, que fará o primeiro atendimento no local e posteriormente conduzira o enfermo ao PS municipal ou estadual mais próximo, sendo vedada terminantemente a hipótese que o atendimento seja feito em hospital ou clínica particular, sob pena de perda de Mandato ou Cargo sumariamente.

Obs. -Todas as ligações deverão ser gravadas para posterior análise da necessidade do atendimento.
– Não serão tolerados quaisquer meios para agilização do processo ou seja: ligações para amigos, conhecidos ou subalternos (Ministro da Saúde, Secretário da Saúde, Diretores de Hospitais)

02) Nos casos de atendimento médico de rotina e exames, os Políticos, familiares e demais pessoas acima mencionadas deverão se dirigir ao Posto de Saúde ou Hospital público mais próximo a suas residências e agendarem as consultas e exames, serão emitidos cartões do SUS a todos os titulares de cargos e familiares e as consultas e agendamentos deverão ser registrados.
Obs. Caso o Político ou o familiar não possa comparecer a Consulta, por qualquer motivo deverá desmarcar a mesma com 24 horas de antecedência, para que outro paciente possa ser atendido no horário.

03) Caso a Unidade de Saúde da Região não possua a especialidade solicitada o Político, parente ou servidor será encaminhado para outro Hospital Público que disponha do Serviço.

04) Todas as ausências do Serviço por motivo de Saúde, junto a Câmara ao Senado ou a Presidência deverão ser justificadas com atestado médico fornecido pelo Hospital, Posto, ou Unidade de Saúde que o servidor estiver cadastrado, nas ausências acima de 15 dias o Politico ou Servidor deverá passar por perícia Médica junto ao INSS e caso seja confirmada a necessidade o Político ou servidor deverá ser afastado do cargo.

Obs. Não serão tolerados sob pena de Perda do Mandato, Cargo ou Função, Atestados e Laudos assinados por médicos ou perítos de Hospitais ou Clínicas particulares.

P r o p ó s t a E d u c a ç ã o

Artigo Primeiro e Unico.

Todos os Políticos, servidores e demais pessoas acima mencionadas, Deverão matricular seus filhos e parentes, em EMEIS Escolas Publicas, Fatecs, Etecs e Faculdades Publicas, mais próximas de suas residências, o acesso aos cursos técnicos e superiores serão aceitos apenas e tão somente mediante concurso oferecido pela Unidade a todas as pessoas da Nação.

01) O Governo deverá fornecer transporte e alimentação a todos os alunos matriculados.

Obs. Os Políticos e demais servidores que já tiverem seus filhos estudando em escola ou faculdade particular antes da Eleição, terão seus cursos trancados e serão transferidos imediatamente para as escolas e faculdades públicas após a Nomeação do servidor para o cargo assumido. Nos casos dos alunos do curso técnico e superior, estes farão uma prova para avaliar o estágio em que se encontram e as necessidades de qualquer aula de reforço.

P r o p o s t a S e g u r a n ç a

Artigo Primeiro e Unico.

Todos os políticos e servidores acima mencionados só poderão sob pena de perda de Mandato ou Cargo de utilizar do Aparato de segurança do Estado. Não será tolerada a contração de segurança privada, e para cada cargo será analisada a necessidade de Força de Proteção adicional.

Instruções: Em caso de ocorrência Policial, o Político servidor e as demais pessoas acima mencionadas deverão ligar para 190 e aguardar a chegada de uma Viatura da Policia Militar que comparecerá ao local e avaliará a situação podendo se necessario, conduzir o solicitante a Delegacia da região para elaboração do Boletim de Ocorrência. Todas as ligações para 190 serão gravadas para futura análise.
Nos outros casos não tão urgentes ou que necessitem de uma investigação, o Político, servidor e as demais pessoas acima mencionadas, deverão se dirigir a Delegacia mais próxima e elaborar Boletim de Ocorrência, lá chegando deverão expor suas situações ao funcionário do plantão que analizara a necessidade da elaboração da ocorrência e fornecerá a senha de atendimento, devendo o Político, ou as demais pessoas acima mencionada se dirigirem a sala de espera e aguardar sua vez.

Obs.
1) Não serão toleradas quaisquer formas de agilização do processo, sob pena de perda do Mandato ou cargo, ou seja: ligações, memorandos, ofícios, cartas de apresentação, e-mail ou qualquer outro comunicado para Ministro da Segurança, Secretário da Segurança, Comandante da PM, Delegado Geral, Delegado Titular, amigo etc., todos terão que pegar a senha e aguardar a chamada na sala de espera do plantão da delegacia.
2) Os Politicos e demais pessoas acima descritas quando solicitantes do apoio policial não poderão mandar funcionários ou acessores para representa-los na ocasião da elaboração das ocorrências deverão se apresentar pessoalmente na Unidade Policial.

P r o p o s t a T r a n s p o r t e

Artigo primeiro e Único.

Todos os Políticos, servidores e todas as pessoas acima mencionadas só poderão se utilizar do Transporte Público (ônibus, metro, trens e lotações), para os deslocamentos de Casa para o Trabalho e vice-versa, serão fornecidos a todos os servidores Bilhetes Únicos ou passes, que só poderão ser utilizados nos dias uteis.

Bom amigos esta é parte da minha proposta o capitulo da habitação eu ainda estou estudando, aceito sugestões para aprimoramento do projeto.

Um Abraço!
Marco Paulino.

Anúncios
Esse post foi publicado em O Medo do Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s