Porque o pão do pobre sempre cai com a manteiga virada para o chão? Sites de compras Chineses eu já entrei nessa.

Celular

Sites de compras Chineses  eu já entrei nessa.

Estava procurando um telefone celular pra comprar e todos os dias ao consultar a internet via as propagandas de eletrônicos chineses, fui atraído pela propaganda de um telefone celular, 4 chips,  blue thuth, televisão, MP3, etc, etc, etc, com preço muito abaixo aos das empresas conhecidas, comprei 02 telefones……

O primeiro martírio foi para receber a encomenda.

Passaram-se os primeiros 15 dias, a compra já havia sido aprovada e nada de telefone, após 30 dias eu comecei a ficar preocupado, mandei email para a empresa e ela me mandou um código de rastreamento do produto que não funcionava de jeito nenhum, mais 15 dias e nada de aparelho e eu muito puto.

Novos emails, reclamações e sempre a mesma resposta. O código de rastreamento começou a funcionar, meu pedido foi primeiro para estados do sul do Brasil onde seria inspecionado e posteriormente remetido para minha residência, mais 5 dias o o telefone chegou pelo correio, num primeiro momento fiquei feliz quando minha esposa informou que o telefone havia chegado, após chegar em casa empolgado com a oportunidade de conhecer meu novo brinquedo, constato que havia chego em minha residência apenas um aparelho.

Verifico que o telefone está funcionando, não perfeitamente pois o telefone era de 4 chips, eu havia colocado 3 e o primeiro sempre saia do ar, sendo necessário desligar e ligar o aparelho para que o chip 1 funcionasse.

Novamente comecei a achar que estava sendo iludido pois o segundo aparelho não chegava, mandei novos emails cobrando o envio do segundo telefone e continuava recebendo a mesma resposta: ó código de rastreamento do produto.

Como na propaganda eles informavam que o frete era grátis, eu não conseguia  entender o motivo de eles terem encaminhado apenas um dos aparelhos, achava que se eles fossem encaminhar1 pedido em duas encomendas  a empresa teria prejuízo pois eles teriam que  pagar dois fretes e consequentemente perderia uma parte do lucro, o que não seria um bom negócio. Depois começei a achar que um dos aparelhos havia sido furtado do primeiro pacote e mandei mais emails para empresa. Resposta= a mesma.

Passados mais 30 dias, eu já certo que havia sido vítima de um golpe, chega um aviso dos correios informando que o segundo aparelho estava na agência e eu deveria retira-lo. Fui até a agencia dos correios, pequei uma fila gigante e na minha vez fui informado que teria que pagar uma taxa de alfandega de r$ 60,00 reais, ou seja 50% do valor do telefone.

Posteriormente fiquei sabendo que os pedidos são mandados separados, pois alguns deles conseguem passar pela vigilância da alfandega sem pagar impostos.

Já estava gostando do aparelho, televisão pegava bem, as câmeras, pois ele tinha duas, estavam funcionando, já estava tirando  várias fotos, arrumei um chip de 2 giga para aumentar a capacidade do aparelho, estava escutando o rádio , conclusão, já estava me divertindo, quando aconteceu uma tragédia!

Eu fui colocar meu aparelho sobre a pia e ele caiu da minha mão de uma alturinha de nada , bateu a tela no chão a qual se  trincou.

Perdi o aparelho….

Tanto trabalho e dor de cabeça para nada.

Depois de tudo isso eu me pergunto:

Porque o pão do pobre sempre cai com a manteiga virada para o chão?

Por isso amigos se vocês estiverem pensando em adquirir um telefone celular das empresas chinesas que anunciam na Internet, estejam preparados para tomar uma canseira, para morrer com o dinheiro da alfandega e nunca deixe seu aparelho cair com a tela virada para o chão.

Fora estes impecilhos não tenho nenhuma reclamação!

Um Abraço!

Esse post foi publicado em Ciência e Tecnologia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Porque o pão do pobre sempre cai com a manteiga virada para o chão? Sites de compras Chineses eu já entrei nessa.

  1. porqué,que me cai sempre o dinheiro no chão?
    o que significa isto ……..

Deixe um comentário

