Tudo pode dar certo

Woody Allen at the 2009 Tribeca Film Festival ...

Image via Wikipedia

Tudo pode dar certo

:: Elisabeth Cavalcante ::

Recentemente, tomei conhecimento de um filme de Woody Allen, – um de meus cineastas preferidos, entre outras razões, por sua capacidade de nos ensinar a rir de nós mesmos,- que foi traduzido com o título Tudo Pode Dar Certo.

A frase chamou minha atenção, pois tem uma característica de afirmação muito positiva. Infelizmente, a maioria de nós vive com a mente focada sempre na negatividade, ou seja, alimentando uma expectativa pessimista acerca dos acontecimentos.

Seja o que for que nos propusermos a planejar, fazer ou conquistar na vida, as chances de materialização são proporcionais, ou seja, 50% de que dêem certo e 50% de que dêem errado.

Entretanto, muitas vezes nos esquecemos da visão positiva, e ficamos apenas com a expectativa ruim, como se ela constituísse a única possibilidade possível. O medo e a insegurança que sentimos ou a grande ansiedade pela realização de nossos sonhos acabam nos impedindo de enxergar esta matemática tão simples.

Por que não fazer da frase acima um mantra, a direcionar nossa vida? Certamente, se a cada manhã repetirmos esta afirmação com toda a confiança, as chances de que nosso dia e nossos projetos sejam concretizados de modo positivo, serão ainda maiores.

É claro que apenas repetir as palavras sem uma ação determinada e uma fé sólida, não será suficiente. Mas é um bom começo. Tomemos então como um de nossos objetivos para o novo ano, focalizar nossa mente no pólo oposto ao da negatividade, acreditando, a cada momento, na possibilidade de que tudo poderá dar certo.

Mas a experiência só será produtiva, se puder ser tomada como uma divertida brincadeira, em que a ânsia por resultados esteja totalmente ausente, visto que ela constitui o principal obstáculo para que possamos olhar para a vida com uma perspectiva otimista.

Criando a própria vida – Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem. Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida.

Alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida. Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua idéia está criando a sua realidade. Quanto mais ela achar que não está conseguindo nada, quanto mais essa idéia for reforçada pelo feedback, mais ela achará que está se tornando um fracasso. Cria-se um círculo vicioso.

Quem pensa que vai ter sucesso, é bem-sucedido; quem pensa em ficar rico, enriquece; quem pensa que não vai enriquecer, permanece pobre. Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.

Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará. Ergueu em torno de si a Muralha da China; não está disponível. Ele precisa provar que sua idéia está certa, lembre-se. mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado. Ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela. Não irá se desviar dessa idéia, porque ela é uma parte importante de seu ego. Ele precisa provar ao mundo que tinha razão, que ninguém pode ser seu amigo, que todos são inimigos. E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.

Observe a sua mente. Você está constantemente criando sua vida, está constantemente fabricando sua vida. Osho, Vá Com Calma.

Nota do Blog – texto extraido do site: http://www.stum.com.br

Anúncios

Sobre MARCO PAULINO

Meu nome é Marco, estou reativando este site para começar um novo negócio, já trabalhei para extinta Telexfree, Herbalife, entrei em alguns planos de afiliados com alguns "Gurus da Internet", onde não ganhei nada só gastei dinheiro rsrs, más acredito ter ganho alguma experiência. Desta vez retorno para uma nova empreitada. Como sempre pautarei meu negócio na honestidade e na confiança, com a intenção de manter um bom relacionamento com meus futuros clientes e amigos, espero fazer negócios compensadores para àqueles que me derem um voto de confiança e estou procurando empreendedores que tenham interesse em publicitar seus negócio. Desejo ainda compartilhar minhas experiências e ajudar quem estiver começando para que não caiam nas mesmas armadilhas que eu cai.Um abraço à todos que disponibilizaram seu tempo para ler este texto e que Deus nos abençoe.
Esse post foi publicado em marketing digital. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s